Barulinho

quarta-feira, 28 de novembro de 2007


"... Não, eu não gosto de crescer, meus amigos tomam outros rumos e isso me faz sofrer"

A Baranga entrou nas nossas vidas (Eu, Igor, Thayanne, Guilherme, Bolinho e afins. Apenas coloquei aqui quem foi deixá-la na rodoviária) de uma forma estranha. Pois bem, uma menininha com corpo de mulher que simplesmentou chegou conversando com todos e sendo a melhor aluna da nossa sala isolada. Como ela, uma garota de 3 à 2 anos de idade a menos que todos nós, consegue ser a melhor aluna? Nós, os alunos da frente à esquerda, que tem amizade com professores, diretores e não sai da sala no intervalo porque prefere ficar rindo e conversando dentro de sala. Enfim, sim, ela conseguiu. Mas não foi a coisa mais fácil de fazer, eu e Thayanne dificultamos MUITO, pois Amanda, andava com o nosso grupo rival da frente no lado direito, é, o pessoal que no passado, foi amigo, próximo, mas por erros infantis que alunos do ensino médio cometem, passaram a não ser. E eu, Mirella, sou a grande responsável por essa separação. A briga se deu no meu nome, e por fim, estava lá, a Baranga... em meio a eles, fazendo o jogo duplo e contando tudo o que falava pra eles e começando a nos contar as coisas que eles, o grupinho da direita, falava.
O que Amanda não sabia, é que o pessoal do outro lado, tinham sido meus melhores amigos, e eu e Thayanne rivais num passado próximo. E enfim, um belo dia, um deles, quis conversar comigo. Descobrimos tudo, e foi uma confusão. Parecia a parte baixa do RJ na novela da globo, mas o que não sabíamos, é que Amanda começara a se torna nossa amiga de verdade um pouco antes do tal barraco. Cláudia (É, Claudia Amanda) chorava feito uma criança pedindo desculpas, e eu, já que o antigo problema era no meu nome, continuava no meu nome e Thayanne ao meu lado com Guilherme, não consigui sentir raiva. E a partir da briga escondida numa sala sem uso, do nosso querido colégio, ela se tornou minha amiga. Não foi fácil, afinal, Amanda com seus 15 anos no auge da sua infantilidade e eu, no auge da minha falta de paciência e tristeza, não era uma boa coleguinha, mais parecia sua mãe, que brigava, recriminava, e quando a vida lhe dava uma rasteira, acolhia no colo. Thayanne seguiu o mesmo ritmo que nós, só discordando no principal motivo dela ter se aproximado da gente, Igor.
Igor se apaixonou pela nossa caçula, mas, ela não se apaixonou por ele, ficou e de certa forma, foi extremamente sacana com ele. E aí, o nosso grupinho meteu o pau na baranga, afinal... O Igor é nosso companheiro há 4 anos. E digamos, ex-rolo meu, o que fez ela sentir muito ciumes da nossa relação. Eles ficaram, terminaram, e um dia, meses depois... Amanda viu que gostava do Igor, ela lutou por ele (Nosso galã se encontrava apaixonado por outra) lutou, contou com a força do grupo e conseguiu, é um namoro. E aí, nosso grupo continuou junto, almoçando quase todos os dias em meio à risadas, e ali, com o nosso único casal no meio... Baranguinha, nos ajudando em muitas coisas... PORÉM, o que a Baranga me fez admirar nela... foi a força de vontade. Uma garota, que sofre tanto em sua causa por "maus-tratos" digamos assim, deve buscar a felicidade. Ela nunca se deixou perder, estava sempre ali.. e hoje, por essa mesma situação que acabo de descrever, a baranga.. (Essa, que mando se ferrar a coesão e quero citar o nome dela em todas as frases) foi embora, voltou pra Recife, e deixou um namorado que continua namorado de coração partido, 5 pessoas chorando loucamente numa rodoviária, e vários corações apertados esperando o carnaval pra irmos visitá-la.

Eu, que considerava que tinha duas melhores amigas, a Ju e a Thay, errei no meu conceito, hoje Amanda me fez perceber que eu tenho 3. A Ju, a Thay e a Baranga.

[Não vou revisar o texto em caso de erros, obrigada]

Mirella Scarlati

4 comentários:

Anônimo disse...

"Amanranga" vai deixar saudades!E carnaval, estaremos em Recife, apavorando a cidade!!!Coloquem a cerveja pra gelar!Preparem as garotas.hahahahaha

Scarlati~ disse...

Isso aí gordo, no carnaval estaremos lá com a nossa barangona nos divertindo e vendo nosso amigo Igor feliz!

Unknown disse...

Uhuuuuu tou me acalmando mais...
ela deixou mts saudades.
Logo está chegando o Carnaval e estaremos tds felizes

guilherme milkshake disse...

historias da vida real, me fasem lembrar filmes indie e lembrar filmes indie me fasem chorar sabe!
mas faremos otro filme em recife obévio! \o/